“Ele estava em casa”
13 de janeiro de 2023Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”
15 de janeiro de 202314 de Janeiro – 1ª Semana do Tempo Comum
Mc 2, 13-17 – “Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”
- Leitura: O que o texto diz?
Concluindo esta semana, Jesus que curou a tantos, agora faz o chamado. Passou pela vida de tantas pessoas, se fez conhecido, agora chama a outros para estar consigo. E são pessoas bem específicas que Ele quer: os pecadores.
- Meditação: O que o texto me diz?
Jesus ama a todos, mas escolhe aqueles que estão abertos à sua pessoa. As pessoas que levam uma vida vazia e sem sentido, os pecadores, são justamente aqueles que têm o que Jesus precisa: um espaço para fazer morada. À medida que se abre a vida e a verdade da vida para Ele, mais Ele quer ser amigo e estar perto. Ele chama para segui-lo, pois quer dar Salvação.
Quantas vezes Jesus passou me chamando para algo a mais, para mergulhar mais fundo e eu não dei atenção? E se o sigo, como está meus seguimento?
- Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
Amas os pecadores e quer todos junto se si; queres salvar e chama outros para continuar a Tua missão. Manda o Espírito Santo para sensibilizar os corações das pessoas.
(reze aquilo que deseja o seu coração)
- Contemplação: O que Deus, através do texto, faz em mim?
A gratidão pelo chamado é importante. Jesus te faz importante para a vida da sua comunidade e diante do chamado, seja grato.
- Ação: O que o texto me impulsiona a fazer?
Hoje, com Maria, peçamos vocações. Jesus não quer pessoas prontas, mas pecadores que sabem de si e querem se entregar ao verdadeiro amor.
Que você cresça espiritualmente!
Antonio C. dos Santos Jr.
Seminarista diocesano – etapa da Configuração – e membro da Equipe Diocesana de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Ponta Grossa – PR.