“Eu também não te condeno”
30 de março de 2020“Se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres”
1 de abril de 202031 de março –Terça-feira da quinta semana da Quaresma:
Texto Bíblico: Jo 8,21-30
Leitura: O que o texto diz?
No texto bíblico de hoje Jesus está ensinando no templo. Ele está falado sobre sua partida para o Pai, porém seus ouvintes não conseguiram compreender suas palavras e acreditam que irá se matar. A dificuldade dos ouvintes de entender o que Jesus falava sobre sua partida também estava relacionada com a dificuldade de reconhecer a identidade de Jesus. Eles não creem que Jesus tenha sido enviado por Deus, que ele seja o Messias. Mesmo Jesus ensinando, curando e falando de sua relação com o Pai, alguns permanecem com o coração fechado a sua mensagem e por isso não são capazes de segui-lo. Enquanto muitos tendo ouvido as palavras de Jesus foram tocados e passaram a crer nele.
Meditação: O que o texto me diz?
Enquanto muitos creram em Jesus, outros permaneceram ainda com o coração fechado, através do texto lido, deixe que o Senhor lhe ajude a perceber em quais momentos da sua vida, você não ouviu a voz de Deus? quando foi difícil seguir essa voz? Deixe também que ele lhe mostre os momentos em que você sentiu a presença de Deus ao seu lado. Quando você ouviu e optou por seguir a mensagem de Jesus?
Oração: O que o texto e faz dizer?
Diante dos questionamentos que o texto me faz, o que o que dizer a Deus? Peça ao Senhor que te faça um ouvinte atento a sua palavra. Agradeça a Ele por sua presença amorosa, fale como é segui-lo, das dificuldades, das alegrias. Peça a graça de reconhecê-lo como o Cristo e de segui-lo.
Contemplação: o que o texto faz em mim?
Deixe a mensagem do texto te ilumine e transforme o seu olhar. Faça silêncio! Escute a voz de Deus, Permaneça na sua presença, em receptividade, atenção amorosa.
Ação: O que o texto me faz agir?
A partir do que foi lido e contemplado, qual postura você adota diante dos ensinamentos de Jesus? Que compromisso você assume para melhor seguir a Cristo?
Ir. Priscila Barros, NJ