“Bem-aventurados…”
12 de junho de 2023“…quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.
14 de junho de 202313 de junho, 3ª feira, Memória de Santo Antonio de Pádua
Busque um lugar tranquilo que ajude a se concentrar. Escolha uma boa posição corporal. Faça silêncio interior e exterior. Respire lentamente.
Tome consciência de que está na presença de Deus. Faça o sinal da Cruz. Peça o auxílio do Espírito Santo a fim de que a Palavra de Deus gere frutos em você.
Evangelho: Mt 5,13-16
Leitura: O que o texto diz?
Jesus diz que somos o sal da terra e a luz do mundo! Cuidemos para que o sal não fique insosso e a luz não fique em lugar impróprio, onde não servirá para iluminar. A luz e o sal estão intimamente ligados às nossas ações em relação a nós mesmos e aos outros.
Meditação: O que o texto me diz?
Temos que ser o tempero do mundo. Não podemos deixar esse mundo se corromper. Nossa missão é refletir a luz de Jesus, por isso, temos que iluminar as trevas da discórdia, da indiferença, do desamor, do ódio, da violência. Onde não há luz, somos nós que devemos iluminar com nossa presença, plena de Amor, Paz, Diálogo. Ser sal e luz do mundo implica dar sabor à vida e iluminar a escuridão ao nosso redor.
Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
Peça ao Senhor que te dê discernimento para que você seja capaz de dar sabor à sua vida e mudar as atitudes.
Contemplação: O que Deus, através do texto, faz em mim?
Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.” nos diz o evangelho de hoje. Nossa luz brilhe em meio ao mundo que está mergulhado no egoísmo, opressão e ganância. Sejamos esse sal e essa luz que traz esperança para todos.
Ação: O que o texto me impulsiona a fazer?
Santo Antônio, embora tenha a fama de ser casamenteiro, destacou-se na verdade pela pregação da Palavra de Deus. Que sua memória, celebrada hoje, nos leve a ter maior amor e dedicação à Palavra de Deus no dia a dia de nossa vida.
Equipe do Lectionautas.