Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor
25 de maio de 2014Enviarei a vocês o Advogado (João 16,5-11)
27 de maio de 2014“O Advogado, que eu mandarei para vocês de junto do Pai, é o Espírito da Verdade que procede do Pai. Quando ele vier, dará testemunho de mim.
Vocês também darão testemunho de mim, porque vocês estão comigo desde o começo.
Eu disse tudo isso para que vocês não se acovardem. Expulsarão vocês das sinagogas. E vai chegar a hora em que alguém, ao matar vocês, pensará que está oferecendo um sacrifício a Deus.
Eles farão assim, porque não conhecem o Pai nem a mim.
Eu disse tudo isso para que, quando chegar a hora, vocês se lembrem do que eu disse.”
Já estamos na semana que nos prepara para a Solenidade da Ascensão e em seguida de Pentecostes. Jesus entra com nossa humanidade no seio do Pai e nos envia o Seu Espírito para viver a sua vida. No Evangelho de hoje, Ele nos fala deste Espírito que nos leva ao testemunho.
“O Advogado, que eu mandarei para vocês de junto do Pai, é o Espírito da Verdade que procede do Pai. Quando ele vier, dará testemunho de mim. Vocês também darão testemunho de mim, porque vocês estão comigo desde o começo.”
– Como temos acolhido o Espírito na nossa vida?
– Que sinais da Verdade Ele nos leva a reconhecer e a testemunhar?
Dar testemunho da Verdade, que é o próprio Cristo, não é fácil. Jesus já nos avisa aqui, e de forma bem clara. De onde vem a coragem para este testemunho? É o próprio Espírito quem nos dá. Nos dá fortaleza, discernimento, fervor, todos os seus dons para que não nos acovardemos diante de uma realidade contrária à Verdade, mas permaneçamos firmes nela.
Jesus, que viveu guiado pelo Espírito, com a Sua força, sopra sobre nós e nos diz: “Vai com a força que te anima!” Peçamos a Ele a coragem que necessitamos para seguir seus passos, a abertura e docilidade à voz do Seu Espírito.
Tania Pulier, comunicadora social – Palavra Acesa Editora – Família Missionária Verbum Dei e pré-CVX Cardoner