“O Senhor é meu pastor: nada me faltará.”
15 de outubro de 2017“E assim tudo ficará limpo para vocês”
17 de outubro de 2017Quando a multidão se ajuntou em volta de Jesus, ele começou a falar e disse o seguinte:
— Como as pessoas de hoje são más! Pedem um milagre como sinal de aprovação de Deus, mas nenhum sinal lhes será dado, a não ser o milagre de Jonas. Assim como o profeta Jonas foi um sinal para os moradores da cidade de Nínive, assim também o Filho do Homem será um sinal para a gente de hoje. No Dia do Juízo a rainha de Sabá vai se levantar e acusar vocês, pois ela veio de muito longe para ouvir os sábios ensinamentos de Salomão. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Salomão. No Dia do Juízo o povo de Nínive vai se levantar e acusar vocês porque, quando ouviram a mensagem de Jonas, eles se arrependeram dos seus pecados. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Jonas.
Bom dia querida Trindade! Coloco-me em tuas mão para ser conduzido por sua luz em seus caminhos. Ajuda-me a escutar vossa voz e conserva-la sempre viva no meu coração.
Na palavra de hoje Jesus nos chama a atenção sobre nossa forma de querer compreender a Deus. Buscamos sinais, revelações ou até manifestações sobrenaturais e coisas do tipo, onde Ele manifeste sua vontade, seus ensinamentos e etc.
Jesus fala sobre Nínive e Jonas. O objetivo é nos alertar que a força da palavra de Deus basta para que todos creiam e busquem a conversão. Somos muitos os que vivem em busca de grandes sinais, revelações… Para os ninivitas a palavra de Jonas foi o suficiente, palavra essa, inspirada por Deus. A vida de Jesus já é o suficiente para nós? Sendo Ele a palavra, por excelência, viva e sempre atual, nos mostra em gestos tudo o que devemos viver como seus discípulos. Isso é o que nós teremos, Ele nos diz. E isso nos basta?
Peçamos a Deus a graça da confiança. Confiar nas palavras e nos gestos de Cristo, nosso sinal, e que nos revela em sua vida tudo o que precisamos saber, com palavras e gestos claros de mestre. Que como Jesus, que confiou no Pai, nós também possamos confiar n’Ele, a Palavra viva, sem esperar milagres e grandes manifestações. Fixemos nossa atenção no que Ele nos disse, porque só Ele basta.
Amém
Willian M. da Fonseca – Família Missionária Verbum Dei de Belo Horizonte