“Se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres”
1 de abril de 2020“Procuram novamente prendê-lo, mas ele escapou de suas mãos”
3 de abril de 2020Dia 02/04 – quinta-feira
“SE ALGUÉM GUARDAR MINHA PALAVRA, JAMAIS MORRERÁ”
O QUE O TEXTO DIZ?
Leio atentamente Jo 8, 51-59
No texto, Jesus nos mostra como chegar a eternidade: guardar as palavras de Deus. Ainda explica que sua glória não vem de si próprio, mas do Pai que o glorifica. Jesus pode falar assim porque ele conhece o Pai. Concentro-me no versículo que mais me chamou atenção.
O QUE O TEXTO ME DIZ?
Guardar a Palavra de Jesus conduz a salvação. Ora, certamente, esse guardar não significa simplesmente reter consigo, saber, decorar. Mas tê-la no coração e pôr em prática. Conhecer a Deus é configurar nossa vida a ele. Como tenho guardado a Palavra de Jesus em meu coração? Ou tenho outras coisas guardadas que não sobra espaço para Deus? O que tenho guardado em meu coração?
O QUE O TEXTO ME FAZ DIZER?
Jesus reconhece que sua glória lhe vem de Deus Pai. Tenho seguido o caminho da humildade? Reconheço que meus dons são ação de Deus em minha vida ou sou egoísta e me acho superior aos outros? Reconheço que tudo o tenho e sou é obra de Deus. Agora exalto Jesus que desde sempre é Deus e existe com o Pai e se dignou vir ao mundo ensinar sua Palavra.
O QUE O TEXTO FAZ EM MIM?
Neste momento me calo e deixo que Deus aja em mim. Ele me conhece e sabe das minhas fraquezas/necessidades. Contemplo esse encontro amoroso com o Senhor. Sei que ele transforma o meu ser.
O QUE O TEXTO ME FAZ AGIR
Comprometo-me a viver de forma humilde. Quero dar o melhor de mim, guardando a Palavra do Senhor, mas não para gloriar-me, mas para glorificar a Deus.
Pe. Akino Palhano Vasconcelos*
*Pároco in solidum da paróquia São Pedro, em Parambú, Diocese de Crateús-CE, Brasil.