Fazei o que ele vos disser…
12 de outubro de 2023Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática
14 de outubro de 202313 de outubro, 27ª Semana do Tempo Comum
Faça silêncio, aquiete seu coração. Respire profundamente.
Peça ao Espírito Santo que te inunde de sabedoria para acolher a Palavra de Deus.
Leia o Evangelho de Lucas 11,15-26
Leitura: O que o texto diz?
“Jesus estava expulsando um Demônio.” Uns disseram que era por Belzebu que ele expulsava os demônios. Outros para tentar pediram um sinal do céu. Jesus responde que todo reino dividido será destruído, se até satanás está dividido não sobreviverá o seu reino. Se é pelo dedo de Deus que são expulsos os demônios então o reino de Deus chegou.
Meditação: O que o texto diz para mim?
“Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa.” A proximidade e a amizade com Deus nos levam a superar todos os males e tribulações. Estamos de unidos ao Senhor no seu projeto de vida e salvação que vence e supera o mal?
Oração: O que o texto me leva a falar a Deus?
“Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.” Peçamos a Deus o dom da unidade e humildade no Espírito Santo. A divisão destrói e suga a vida da igreja, uma comunidade dividida, pastoral que não trabalha em conjunto, ministério que não segue o projeto pastoral, estão condenados ao fracasso.
Contemplação: O que o texto me leva a experimentar?
“se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o reino de Deus.” No reino de Deus não há espaço para o mal e nem para a sua pratica. Experimentar o reino em nossa vida é também fazer a experiência da plena libertação.
Ação: O que o texto me pede para viver no dia a dia?
“Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros.” Todos os dias precisamos nos fortalecer em Cristo, guarnecidos no Senhor não temos motivos para temer. Mas quando o nosso coração não está convicto de pertencer ao reino de Deus e oscilamos, ora com o Senhor e ora longe dele, vamos sucumbindo e nos entregando ao mal que pode chegar ao íntimo de nosso coração. Cultivemos a amizade com Deus!
Pe. José Geraldo da Silva – Diocese de Carat