
Senhor, quero enxergar de novo!
20 de novembro de 2023
Ir além do cumprimento da lei…
22 de novembro de 2023
21 de Novembro, 3ª feira, Apresentação de Nossa Senhora
Crie silêncio interior e exterior.
Peça ao Espírito que te conduza nos caminhos da escuta da Palavra de Deus.
Ler com atenção e bem devagar Lc 1,46-55 (um dos evangelhos sugeridos para hoje)
Leitura: O que o texto diz?
Na festa da apresentação de Nossa Senhora, contemplamos o texto do Magnificat de Maria. Diante da afirmação de Isabel da grandeza de Maria e do fruto que leva em seu ventre, Maria proclama que ela é bem-aventurada em razão das grandes maravilhas que Deus tem operado na sua vida. Ela é agraciada porque se tornou instrumento da ação de Deus no mundo, por meio dela a salvação chegará ao mundo. Deus cumpri as suas promessas de vida e salvação para o seu povo, sobretudo, para os mais pobres e marginalizados. Iniciou um novo tempo para todas as pessoas.
Meditação: O que o texto me diz?
Retome o texto e procure ficar atento as Palavras de Maria, como você percebe a ação salvífica de Deus na sua vida? Quais maravilhas Ele tem operado? Retome a sua história de vida a partir do olhar de Deus, como Ele tem te sustentado.
Oração: O que o texto me faz dizer?
A partir do texto bíblico, qual Palavra você deseja dirigir a Deus? Podes expressar sua gratidão pela presença amorosa de Deus em sua vida, bem como sua dificuldade de viver a Palavra do Evangelho.
Contemplação-Ação: O que o texto faz em mim?
A partir deste texto, procure ver com os olhos de Deus a sua vida e suas atitudes. Firme um compromisso de valorizar mais o Evangelho e viver mais intensamente a sua graça. Pense em ações concretas que podes assumir.
Pe. Francisco Thallys Rodrigues – Presbítero da Diocese de Crateús. Mestrando em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Reitor do Seminário Maior Padre Eliésio dos Santos e vigário paroquial na Paróquia São Sebastião de Monsenhor Tabosa.