Evangelho (Mc 3,1-6)
22 de janeiro de 2014Mc 3,13-19
24 de janeiro de 2014Antífona:
Salmo 65,4 – Que toda a terra se prostre diante de vós, ó Deus, e cante louvores ao vosso nome, Deus altíssimo!
Oração do Dia:
Deus eterno e todo-poderoso, que governais o céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém
Evangelho:
Mc 3,7-12 Os espíritos maus gritavam: ‘Tu és o Filho de Deus!’ Mas ele ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galiléia o seguia. E também muita gente da Judéia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foram até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia.
Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
Busquemos a Jesus com todo nosso coração, mente e forças para que ele nos cure das doenças que nos impede de amar e a olhar o outro como irmão, do nosso egoísmo, de nossos ciúmes, da falta de compreensão, por estarmos ainda com coração endurecido para receber a sua Palavra e como senhor e donos de nossas vidas.
Mas, buscar a Jesus somente para receber dele uma graça, não é tudo, isso não nos aproxima dele definitivamente, a nossa busca a Jesus precisa ser uma busca constante que começa no momento em que nos levantemos pela manhã e a cada segundo do nosso dia.
Busquemos a Jesus e nos deixemos cativar pelo seu amor para que faça de nós pessoas melhores e mais humanas, e nos coloquemos a serviço de todos que estejam necessitando de resgatar sua dignidade humana, e sua vida.
Fora da Caridade não há salvação!.