Levantem-se e ergam a cabeça (Lucas 21,20-28)
28 de novembro de 2013Para ficarem de pé (Lucas 21,34-36)
30 de novembro de 2013“E Jesus contou uma parábola: “Olhem a figueira e todas as árvores. Vendo que elas estão dando brotos, vocês logo sabem que o verão está perto. Vocês também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está perto. Eu garanto a vocês: tudo isso vai acontecer, antes que passe esta geração. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras não desaparecerão.””
Sofremos a instabilidade. “O que é sólido se desmancha no ar”, já dizia um pensador, retratando bem o nosso tempo. “O céu e a terra”, o que temos de mais segurança, mais sólido, nossas maiores garantias… passarão. Mas há algo que não. O que realmente garante a nossa vida? Quais seguros de vida estamos buscando?
O convite que Jesus nos faz no Evangelho de hoje é a alicerçar a nossa vida na sua Palavra. Perguntar-lhe na oração: O que isso significa, Senhor?
Em alguns capítulos anteriores deste mesmo Evangelho, Jesus disse ao especialista em leis que o queria testar: “Você respondeu certo. Faça isso e viverá!” Ele fala isto também a nós. Não basta conhecer sua Palavra. É preciso praticá-la. O Evangelho orado, vivido e anunciado é que dá solidez à nossa vida, diante de tudo o mais que passa. Que experiências tenho disto?
Desta Palavra tornada vida na nossa vida, carne na nossa carne é que vem a fonte de esperança para nós e para outros. Vamos pedir ao Senhor que nos dê a graça de viver esta 1 palavra de hoje que basta para “salvar-nos”, para dar-nos vida e fazer de nós irradiadores desta vida.
Tania Pulier, comunicadora social – Palavra Acesa Editora – Família Missionária Verbum Dei