Procura reconciliar-te com teu adversário…
15 de junho de 2023“…sua mãe conservava no coração todas estas coisas”
17 de junho de 202316 de junho, 6ª feira, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
Busque um lugar tranquilo que ajude a se concentrar. Escolha uma boa posição corporal. Faça silêncio interior e exterior.
Respire lentamente.
Tome consciência de que está na presença de Deus. Faça o sinal da Cruz. Peça o auxílio do Espírito Santo a fim de que a Palavra de Deus gere frutos em você.
Evangelho: Mt 11,25-30
Leitura: O que o texto diz?
Jesus no Evangelho expressa o seu coração agradecido ao Pai pela predileção dada aos pequenos e pobres. Fala da sua intimidade com o Pai, manifestada no conhecimento mútuo entre Pai e Filho; Jesus reconhece que tudo recebeu do Pai, por isso o revela com amor; um amor e uma acolhida que são próprios de um coração que ama e se solidariza com a humanidade. Com sabedoria e autoridade faz o convite a todos os que estão cansados e fatigados para que encontre nele descanso e suavidade para a lida diária. Todas as expressões que o Evangelho apresenta, nos ajuda a conhecer um pouco do coração de Jesus como o de um filho que revela o Pai, o Pastor que cuida com carinho daqueles que se afadigam ou estão cansados nas estradas da vida.
Meditação: O que o texto me diz?
-Neste dia em que celebramos o Sagrado Coração de Jesus, o convite que a Palavra nos faz é para reconhecermos nos pequenos e simples a revelação do Pai, e para repousarmos no Coração de Jesus: um coração que ama, acolhe, perdoa; um coração manso e humilde. Só os simples e pequenos podem experimentar o amor deste coração.E são por esses que Jesus dá graças ao Pai, por a eles se revelar.
Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
Peça ao Senhor a graça de viver a simplicidade e a pequenez que sinalizam o espaço para a revelação de Deus Pai. Coloque no Sagrado Coração de Jesus tudo o que está no seu humano coração. Peça a graça de ter um coração como o coração de Jesus, rezando: Jesus Manso e humilde de Coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.
Contemplação: O que Deus, através do texto, faz em mim?
Tenho sido espaço para a revelação de Deus em meio aos meus irmãos e irmãs? A minha relação com o Pai tem sido uma relação de filho(a)? Tenho buscado descansar no Coração de Jesus diante do cansaço e desafios cotidianos? Medito sobre isso…
Ação: O que o texto me impulsiona a fazer?
Buscar a mansidão, a humildade… Confiar no coração de Jesus.. Ser compassivo, generoso, manso, como o como Ele.
Equipe do Lectionautas.