Ai de vós…!
16 de outubro de 2024Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos.
18 de outubro de 202417 de outubro, 5ª feira, Memória de Santo Inácio de Antioquia.
Procure um lugar confortável. Faça silêncio para escutar a Palavra e para isso respire profundamente.
Peça ao Espírito Santo que ilumine os passos da sua oração.
Leia o evangelho de Lucas 11,47-54
Leitura: o que o texto diz?
No evangelho de hoje Jesus continua falando duramente às autoridades religiosas de seu tempo. Assim como com os profetas, eles não acreditam nas obras de Jesus e não levam em conta sua palavra e o seu serviço como alguém que o Pai consagrou e enviou.
Meditação: o que o texto me diz?
Zacarias foi o último profeta que serviu em Israel e teve o mesmo fim de tantos outros profetas que deram sua vida para trazer as pessoas para o caminho de Deus. Jesus chama a atenção das autoridades religiosas de sua época, porque, apesar de ser conhecedores da Lei, perseguiram e não ouviram os profetas; além de impedirem, com seu rigorismo, as pessoas mais simples de terem contato com Deus.
Oração: o que o texto me faz dizer?
Por intercessão de Santo Inácio de Antioquia, peça ao Senhor a graça de amá-lo sempre e só a Ele seguir.
Contemplação: o que o texto faz em mim?
O convite principal de Jesus é contra as autoridades do seu tempo. Na sua vida, vc procura discernir suas ações? Você é capaz de reconhecer a autoridade de Jesus?
Ação: como agir a partir deste evangelho?
Naquele tempo, os mestres da lei e os fariseus que deveriam acolher o povo, são os que impedem aos pequenos de conhecer verdadeiramente quem é o Senhor. É preciso ter cuidado para não nos deixarmos levar por outras vozes!
Equipe Lectionautas