“Nunca vimos uma coisa assim”
12 de janeiro de 2024Mestre, onde moras?
14 de janeiro de 202413 de janeiro, sábado da 1ª Semana do Tempo Comum
Procure um lugar confortável, faça silêncio. Respire profundamente.
Peça ao Espírito que abra teu coração para a Escuta do que Deus hoje quer te dizer.
Leia o evangelho de Mc 2,13-17
Leitura: o que o texto diz?
O Evangelho de hoje nos mostra Jesus chamando Levi para ser seu discípulo. Levi levantou-se e foi com Jesus. Deixou sua antiga vida para começar um novo seguimento, agora não mais nas bancas do recolhimento do imposto para os romanos, mas, ao lado de Jesus, aprendendo e se solidarizando com o povo, aprendendo a se aproximar dos pecadores.
Meditação: o que o texto me diz?
-“Ora eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.” nos diz o evangelho de hoje. Deus está ao lado de todos e nós nos abrimos a essa nova forma de viver e conviver! Saibamos aprender com Jesus a acolher a todos e distribuir nosso sorriso e gentileza para toda a
humanidade.
Oração: o que o texto me faz dizer a Deus?
Peça ao Senhor que também tenha essa disponibilidade para acolher o chamado de Jesus, mesmo nas pequenas ações do dia-a-dia, ou seja, a graça de sempre abrir-se um pouco a cada dia aos chamados do amor.
Contemplação: o que Deus, através do texto faz em mim?
Você se aproxima das pessoas que não te são simpáticas? Como acolhe os outros, sobretudo aqueles de quem não gosta? Considera que somos todos irmãos? Ou o Pai Nosso é só para declamar e não para viver?
Ação: que gestos concretos a Palavra de Deus te impulsiona a fazer?
Deus se aproxima do ser humano sem levar em conta as imperfeições e falhas. A todo momento somos convidados a ser melhores para nós mesmos e para os outros ao nosso redor. É necessário se dar conta desta presença e dessa aproximação em nossa vida, mesmo quando tudo não está como queremos.
Equipe do Lectionautas