Sacudir o pó e seguir viagem (Lucas 9, 1-6)
27 de setembro de 2017O céu aberto (Jo 1,47-51)
29 de setembro de 2017Leitura: Lucas 9,7-9
Herodes, o governador da Galileia, ouviu falar de tudo o que estava acontecendo e ficou sem saber o que pensar. Pois alguns diziam que João Batista tinha sido ressuscitado, outros diziam que Elias tinha aparecido, e outros ainda que um dos antigos profetas havia ressuscitado. Mas Herodes disse:
— Eu mesmo mandei cortar a cabeça de João. Quem será então esse homem de quem ouço falar essas coisas?
E Herodes procurava ver Jesus.
Queremos ver Jesus
Naquele tempo, várias pessoas procuravam ver Jesus. Sua fama gerava curiosidade. Muitos o queriam para presenciarem os milagres. Outros o buscavam para ouvirem a novidade de seu discurso. Outros ainda, os mais influentes daquele tempo, queriam conhecê-lo para medirem o seu poder e sua capacidade de revolução. O texto de hoje nos chama a rezar: e nós, por que procuramos ver Jesus?
Essa pergunta deve ser luz para a nossa fé. A minha busca de hoje por Jesus precisa ter certo sentido. Hoje eu busco Jesus porque ele é o resgate da esperança, quando o mundo parece sem correção. Procuro ver Jesus porque percebo nele o caminho e a verdade, em meio a tanta confusão. Quero ver Jesus porque somente ele me dá palavras de vida eterna.
Façamos hoje um profundo momento de reflexão sobre o motivo por que queremos ver Jesus hoje. Quando revisitamos o motivo de nosso seguimento cristão, a nossa oração nos revigora e dá sentido à caminhada de cada dia.
Marcelo H. Camargos – Família Missionária Verbum Dei de BH/MG