Mensageiros do cuidado do Pai (Mt 18,1-5.10)
2 de outubro de 2014Fiquem alegres porque os nomes de vocês estão escritos no céu. (Lucas 10,17-24)
4 de outubro de 2014“Ai de você, Corazin! Ai de você, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no meio de vocês, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura que vocês.
Ai de você, Cafarnaum! Será erguida até o céu? Será jogada no inferno, isso sim!
Quem escuta vocês, escuta a mim, e quem rejeita vocês, rejeita a mim; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”
As palavras de Jesus neste Evangelho são duras e precisamos dar ouvidos sim. Como vai nossa prática da “humilde conversão diária”? Até que ponto respondemos a tanto que recebemos?
O que mais me tocou, no entanto, foi o último versículo. Esta é a loucura revelada em Jesus e que Ele estende a nós, seus discípulos e discípulas: que Deus se manifeste no ser humano!
Que autoridade o Senhor nos dá para chegar aos outros por nossas palavras e pelo que a nossa vida revela!
A missão fere. Há perseguições; há humilhações; há rejeições. Às vezes, pela minha falibilidade, não sou capaz de identificar-me com Cristo nestes momentos. Mas que bonito o próprio Jesus nos dizer que sim! E que, por nós, Ele quer se manifestar! Como esta experiência pode nos sustentar em nossas dificuldades! Aí, abraço o Cristo Crucificado e Ele também se manifesta por mim.
Por isso, torna-se ainda mais séria a questão da acolhida e do viver segundo tudo o que recebemos. Peçamos a Ele, então, a graça da conversão, para que cada vez com mais clareza Ele possa passar por nossas vidas e chegar a tantas pessoas com quem nos encontramos no dia a dia!
Tania Pulier, comunicadora social – Família Missionária Verbum Dei e pré-CVX Cardoner