“Se queres, tens o poder de curar-me.”
13 de janeiro de 2022“Siga-me”
15 de janeiro de 202214 de janeiro, sexta-feira, 1° semana do tempo comum
Evangelho de Marcos 2, 1-12
Leitura: O que o Texto diz?
“Desceram a cama em que o paralítico estava deitado.” Jesus entra em Cafarnaum, a noticia se espalha e a multidão se aglomera na casa onde ele está. Não tendo como se aproximar, descem pelo teto a cama de um paralítico. Jesus perdoa os pecados do homem paralítico e confirmando seu poder de na terra perdoar pecados, ele cura o paralítico. A admiração contagia a todos e louvam a Deus por nunca terem visto coisa semelhante.
Meditação: O que o texto diz para mim?
“Filho, os teus pecados estão perdoados”. Sou chamado a reconhecer Jesus como o redentor e salvador. A palavra de Deus suscita em nós um coração contrito e pela fé alcançamos o perdão. Só Jesus pode nos curar a maior das enfermidades do homem, o pecado, que fere de morte a carne.
Oração: O que o texto me leva a falar a Deus?
“Quando Jesus viu a fé daqueles homens…” Pela fé Deus tudo pode realizar em nossa vida. Neste dia peça e Deus o dom da fé. Que ela cresça e te conduza há uma intima união com Cristo.
Contemplação: O que o texto me leva a experimentar?
“E ficaram todos admirados e louvavam a Deus”. Experimentando a bondade de Deus, primeiro ficamos cheios de admiração ou até mesmo espanto. Mas a verdadeira experiencia gera participação e para isso precisamos encontrar a pura a bondade que há em nós.
Ação: O que o texto me pede para viver no dia-a-dia?
“não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto”. Nossa fé deve sempre nos levar a superar as barreiras do dia-a-dia. Sempre encontraremos limitações a serem superadas e precisamos sempre encontrar soluções a partir de nossa fé. O Espirito Santo sempre nós dá a devida criatividade evangélica.
Pe. José Geraldo da Silva – Diocese de Caratinga-MG