Amigo, amiga, com esta página queremos convidá-lo/a a navegar nas águas profundas da Palavra de Deus. Esta será uma viagem de liberdade e de luz para descobrir novos horizontes.

A Bíblia será a bússola que nos indicará o caminho, porque ela é a fonte da revelação, a base da nossa fé e também o ponto de referência de nosso projeto de vida!

A partir de agora serás um LECTIONAUTA, ou seja, um navegante do amplo e fascinante oceano da Palavra de Deus. Pouco a pouco descobrirás a Verdade em um rosto, verás como sua presença te inundará e aprenderás a ajustar teu estilo de vida à única fonte de formação que é capaz de responder com sabedoria e atualidade a todos os teus questionamentos existenciais.

Jesus te pede a maior riqueza que possuis: tua juventude! Ele quer torná-la plena de alegria e esperança autêntica, de critério e discernimento em tuas decisões. Ele não atenta contra teus sonhos e desejos, mas te convida a voar mais alto. Ele respeita a tua intimidade e aceitará os festivos batimentos do teu coração.
Bem-vindo, então, a esta maravilhosa aventura de ser discípulo/a missionário/a de Jesus. Esta é a oportunidade para que demonstres a ti mesmo e ao mundo que navegar pela Palavra de Deus e aprender dela é tarefa que também corresponde aos jovens do Brasil!

Lectio Divina

“ENTRE AS MUITAS FORMAS DE SE APROXIMAR da Sagrada Escritura existe uma privilegiada à qual todos estamos convidados: a Lectio divina ou exercício de leitura orante da Sagrada Escritura. Esta leitura orante, bem praticada, conduz ao encontro com Jesus-Mestre, ao conhecimento do mistério de Jesus-Messias, à comunhão com Jesus- -Filho de Deus e ao testemunho de Jesus-Senhor do universo. Com seus quatro momentos (leitura, meditação, oração, contemplação), a leitura orante favorece o encontro pessoal com Jesus Cristo de modo semelhante ao de tantos personagens do evangelho: Nicodemos e sua ânsia de vida eterna (cf. Jo 3.1-21), a samaritana e seu desejo de culto verdadeiro (cf. Jo 4.1-12), o cego de nascimento e seu desejo de luz interior (cf. Jo 9), Zaqueu e sua vontade de ser diferente (cf. Lc 19.1-10)… Todos eles, graças a este encontro, foram iluminados e recriados porque se abriram à experiência da misericórdia do Pai que se oferece por sua Palavra de verdade e vida.” (Documento de Aparecida nª 249)