Ficar firme até o fim (Mt 10,16-23)
13 de julho de 2018Buscando a sintonia com Jesus
16 de julho de 2018— Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão. Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão. Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda.
— Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido. O que estou dizendo a vocês na escuridão repitam na luz do dia. E o que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente. Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.
— Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim. Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim.
Oração:
Pai, Jesus e Espirito Santo, Trindade de amor. Venho mais uma vez me colocar diante de vós, com o coração alegre e agradecido por poder estar convosco, em comunhão através da oração. Me coloco em vossas mãos para que me possais guiar…
Jesus enviou seus discípulos a proclamar tudo o que Ele os comunicou. Nisso foi sempre muito claro. “O que vos digo ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! ” Hoje sinto que também é assim. Ele nos fala no nosso coração, em nossa consciência … onde só nós o escutamos. E também nos envia a proclamar o que Ele nos tem comunicado. Tenho estado atento ao que Jesus tem me falado? Tenho dedicado tempo para estar com Ele, dialogar com Ele? E o que Jesus tem me dito eu tenho compartilhado? (Claro que há muitas coisas que são assuntos entre nós e Ele e ninguém mais… Isso devemos manter entre nós! Mas a boa nova, essa não deve ser contida e sim comunicada!)
Uma outra parte da palavra de hoje me chama bastante atenção: “Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. ” Mais uma vez Jesus nos quer mostrar quanto o Pai nos conhece! Conhece cada detalhe de nós… Então me ponho a pensar, como Ele confia em nós… Sabendo o quanto somos frágeis, instáveis, egoístas. Quantos defeitos temos e mesmo assim, Ele nos ama e confia tanto em nós que nos convida a ser continuadores da missão do Cristo. Já paramos para refletir sobre isso? Ora, sabemos que o Pai é bom, misericordioso, cheio de amor… e ainda sim temos dificuldades em confiar verdadeiramente a Ele nossa vida, nossas dificuldades… assim como Ele tem feito conosco todo esse tempo. O que preciso fazer para adquirir essa confiança? Esse amor? O que ainda falta em nossa relação com Ele para que isso aconteça?
Doce Espirito Santo, gostaríamos de entregar-te nosso coração nesse momento. Ele que é frágil, as vezes egoísta e medroso. Peço a sua graça para que possamos a exemplo de Jesus viver com amor nossa relação com o Pai e como nossos irmãos.
Amém!
Willian M. da Fonseca – Família Missionária Verbum Dei de BH.