Jesus nos apresenta outras margens!
1 de julho de 2024Bem-aventurados os que creram sem terem visto!
3 de julho de 202402 de julho, 3ª feira, 13ª Semana do Tempo Comum
Faça silêncio para escutar a Palavra.
Respire fundo várias vezes. Sinta o próprio corpo. Escute o seu coração.
Peça ao Espírito Santo que ilumine os passos da tua oração.
Leia o evangelho de Mateus 8,23-27
Leitura: o que o texto diz?
Inúmeras vezes a falta de fé nos paralisa, nos impossibilita de ir além e crer em nós mesmos e na providência de Deus. O medo é uma condição natural e humana, que nos faz preservar do mal e do sofrimento. Contudo, precisamos superar a falta de fé que o medo faz crescer em nós.
Meditação: o que o texto me diz?
Muitas vezes somos ameaçados pela falta de fé e as tempestades da vida Precisamos lembrar a cada dia que Jesus se faz presente e questiona a fé, ou ela é viva ou está morta. Jesus tem poder sobre os corações humanos e sobre a natureza que o obedece, pois ele é o Filho do Criador.
Oração: o que o texto me faz dizer?
Peça a Deus coragem para enfrentar os desafios que a vida reserva. Não deixe perecer sua fé. Alimente-a pela oração. Viva e confie na providência Divina.
Contemplação: o que o texto faz em mim?
O medo tem te impossibilitado de seguir adiante? Você ouve mais a mensagem de Jesus ou de teus medos internos? És obediente à Palavra de Jesus ou te deixas guiar pelas incertezas do mundo?
Ação: o que posso fazer do texto?
Senhor”, salva-nos, estamos perecendo!”. A humanidade inteira padece ao sofrimento, pois sofrer é uma condição humana. A fé, por sua vez, é dom de Deus. Pela fé, somos fortalecidos diante dos problemas da vida e lidamos com os conflitos com esperança de superá-los.
Equipe Lectionautas