Justiça de Deus é amor para todos (Mt 20,1-16ª)
18 de agosto de 2013Dois mandamentos igualmente importantes: amor a Deus e ao próximo (Mt 22,34-40)
20 de agosto de 2013E assim como nesta palavra todos nós somos convidados a fazer parte desta festa, a também participar da alegria de estar no Reino do Céu, e este Reino não é algo que vamos desfrutar depois de nossa morte, o Reino de Deus começamos a viver já, quando aceitamos Jesus como o senhor de nossas vidas, quando entregamos a direção da nossa vida a ele e começamos a viver alicerçado na palavra, quando o centro da nossa vida se torna o querer de Deus. Todos somos convidados, e assim como esta parábola nos mostra, temos o livre arbítrio de escolher, a decisão é nossa e somente nossa, e ninguém pode decidir por nós. E Jesus vem e nos diz que já esta tudo preparado para a festa, ele já preparou tudo e só depende de nós, de aceitarmos este convite.
E para estarmos nesta festa é preciso estar com a roupa festiva, a vestimenta da santidade, muito são convidados, mas poucos são os que estão preparados, poucos são os que estão usando a roupa adequada para participar desta festa. Que roupa é esta que precisamos estar trajando?. Jesus nos diz que ele é o caminho e a porta, olhemos para a vida de dele e saberemos quais os atributos temos que ter para viver o Reino de Deus.
“ Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça.” Eclesiastes 9:8
Temos que ser limpos em todo o tempo e em tudo. Conservar a santidade significa dizer não ao pecado e as tentações. Significa renunciar o que nos leva a negar o amor de Deus, renunciar ao que me afasta da intimidade com Deus.
E por isso é preciso constantemente sondar e avaliar o coração, revisar a vida diariamente deve ser algo natural e diário. É importante que todos os dias antes de dormir avaliemos como foi o nosso dia, se vivemos o que entendemos de Deus na oração e o que precisa ser mudado.
Peçamos a Maria, que ela nos ensine a Dizer um SIM a cada dia para Deus e que este sim se manifeste com atitudes em nossa vida.
Renato Guerra Trindade, Analista de Suporte – Família Missionária Verbum Dei