Explica-nos a parábola do joio! (Mt 13,36-43)
30 de julho de 2013“O seu nome é Senhor; alegrem-se na sua presença”
1 de agosto de 2013O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. O Reino dos céus está no meio de nós, no meio da nossa vida, no meio do nosso cotidiano, no meio dos nossos estudos, no meio do nosso trabalho, no meio da nossa família.
Mas será que conseguimos perceber? Somos conscientes desse tesouro que está aí, no nosso cotidiano? Conseguimos encontrá-lo? O Reino de Deus está em sutilezas que nos pedem um coração orante para detectar. Encontrar o tesouro escondido no outro exige de nós renunciar aos julgamentos, ter misericórdia, saber ouvir.
E se encontramos esse tesouro, damos tudo o que temos por ele? Dou o meu bem estar individual, em favor do bem estar comum? Eu dou um pouco do meu tempo para um colega que tem dificuldade com determinada matéria arriscando o meu próprio desempenho? Eu dou a minha contribuição de honestidade mesmo sabendo que sou uma gota no oceano? Ou ajo espertamente para levar vantagens porque todo mundo faz assim?
O que temos feito com as pérolas que existem em nós e nos outros? Temos procurado por elas ou as abafamos com críticas e julgamentos? Tenho dado oportunidades para que essas pérolas se deixem encontrar? O convite para oração de hoje é deixar que Deus vá me mostrando o Reino escondido e me faça acreditar, com força, que depende de mim para que esse Reino seja revelado.
Pollyanna Vieira, Estatística – Família Missionária Verbum Dei – FamVD