Quem perseverar até o fim será salvo (Mt 10, 16-23)
12 de julho de 2013Faz isso e viverás (Lc 10, 25-37)
14 de julho de 2013Jesus nos chama a dizer à luz do dia o que escutamos na escuridão, a dizer sobre os telhados, o que escutamos ao pé do ouvido. Essa é a dinâmica que a oração introduz em nossas vidas. Jesus nos fala ao pé do ouvido e se assimilamos bem o que Ele nos diz, a nosso desejo é de proclamar nos telhados, é de queos demais experimentem a alegria de compartilhar a vida com Alguém que nos compreende, nos escuta, nos respeita.
O que mais me chamou a atenção nesse Evangelho foi o trecho “O que vos digo na escuridão”. Esse trecho me trouxe à memória muitos momentos de escuridão da vida, em que Deus me disse muito. É real que Deus nos fala na escuridão! E isso que Ele nos diz pode ser fruto de partilha, pode ser alimento para o outro.
Jesus me pede na oração a coragem para buscar as coisas do alto! As coisas da alma. Sinto um convite a acreditar que a minha vida está nas mãos de Deus, que a minha vida vale pra Ele muito mais do que dois pardais. E isso dá muita liberdade!
E como conquistar essa liberdade? Eu me descubro valiosa e conquisto essa liberdade quando me declaro a favor de Jesus. Declarar-me a favor de Jesus é reservar tempo para oração, é deixar que Ele seja realmente parte da minha vida, deixar que o que Ele me diz na oração influencie as minhas atitudes.
Pollyanna Vieira, Estatística – Família Missionária Verbum Dei – FamVD