Senhor, quero enxergar de novo!
20 de novembro de 2023Ir além do cumprimento da lei…
22 de novembro de 202321 de Novembro, 3ª feira, Apresentação de Nossa Senhora
Crie silêncio interior e exterior.
Peça ao Espírito que te conduza nos caminhos da escuta da Palavra de Deus.
Ler com atenção e bem devagar Lc 1,46-55 (um dos evangelhos sugeridos para hoje)
Leitura: O que o texto diz?
Na festa da apresentação de Nossa Senhora, contemplamos o texto do Magnificat de Maria. Diante da afirmação de Isabel da grandeza de Maria e do fruto que leva em seu ventre, Maria proclama que ela é bem-aventurada em razão das grandes maravilhas que Deus tem operado na sua vida. Ela é agraciada porque se tornou instrumento da ação de Deus no mundo, por meio dela a salvação chegará ao mundo. Deus cumpri as suas promessas de vida e salvação para o seu povo, sobretudo, para os mais pobres e marginalizados. Iniciou um novo tempo para todas as pessoas.
Meditação: O que o texto me diz?
Retome o texto e procure ficar atento as Palavras de Maria, como você percebe a ação salvífica de Deus na sua vida? Quais maravilhas Ele tem operado? Retome a sua história de vida a partir do olhar de Deus, como Ele tem te sustentado.
Oração: O que o texto me faz dizer?
A partir do texto bíblico, qual Palavra você deseja dirigir a Deus? Podes expressar sua gratidão pela presença amorosa de Deus em sua vida, bem como sua dificuldade de viver a Palavra do Evangelho.
Contemplação-Ação: O que o texto faz em mim?
A partir deste texto, procure ver com os olhos de Deus a sua vida e suas atitudes. Firme um compromisso de valorizar mais o Evangelho e viver mais intensamente a sua graça. Pense em ações concretas que podes assumir.
Pe. Francisco Thallys Rodrigues – Presbítero da Diocese de Crateús. Mestrando em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Reitor do Seminário Maior Padre Eliésio dos Santos e vigário paroquial na Paróquia São Sebastião de Monsenhor Tabosa.