Confiar no poder de Deus…sempre!
27 de novembro de 2016“Eu ensinarei vocês a pescar gente”
30 de novembro de 2016Leitura: Lucas 10,21-24
Naquele momento, pelo poder do Espírito Santo, Jesus ficou muito alegre e disse:
— Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos. Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso.
— O meu Pai me deu todas as coisas. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e também aqueles a quem o Filho quiser mostrar quem o Pai é.
Então Jesus virou-se para os discípulos e disse só para eles:
— Felizes são as pessoas que podem ver o que vocês estão vendo! Eu afirmo a vocês que muitos profetas e reis gostariam de ter visto o que vocês estão vendo, mas não puderam; e gostariam de ter ouvido o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.
Oração: O Filho revela quem é o Pai
A nossa fé tantas vezes é incompleta porque vivemos à espera de um milagre, de uma manifestação sobrenatural capaz de sensibilizar nossos olhos e saciar as nossas dúvidas acerca do conhecimento de Deus. Somente diante dessa manifestação sobrenatural estaríamos dispostos a fazer aquilo que Deus quer para a nossa vida e nos entrega como missão. Sem isso, continuamos estagnados, resmungando nossas dúvidas e realçando a incompletude de nossa fé.
Não precisamos de qualquer manifestação extraordinária para que encontremos a revelação de Deus. É o Filho que conhece e desnuda o Pai. Jesus nos veio para mostrar quem é nosso Deus, e o que Ele quer de cada um de nós. E bem sabemos que o Filho nos é bem acessível, porque está na Palavra, no corpo eucarístico, na nossa consciência e participa de todas as criaturas… Basta abrirmos a porta do coração e aceitarmos que Ele seja o pastor de nossas vidas! Basta abrirmos nossos olhos para enxergá-Lo neste mundo, como rosto humano de Deus!
Não mais é preciso subirmos montanhas, andarmos em deserto, ou esperarmos a voz de uma sarça ardente para que encontremos nosso Deus e descobrirmos o que Ele quer de nós. Dediquemo-nos ao encontro com Jesus, que se faz todo tempo disponível; Ele quer aliviar a carga deste mundo e nos fazer caminhar ao encontro do outro.
Marcelo Henriques de Camargos – Família Missionária Verbum Dei de Belo Horizonte-MG