Ver a partir da fé.
16 de novembro de 2015“Se hoje mesmo você soubesse…”
18 de novembro de 2015Naquele tempo: 1 Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2 Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. 3 Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5 Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: ‘Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa.’6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. 7 Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: ‘Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!’ Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: ‘Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres,e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais.’9Jesus lhe disse: ‘Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10 Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.’
Oração:
Eu estou a porta e bato, diz o Senhor. Ele está a porta de seu coração e quer entrar, basta que você esteja disponível para o acolher. É Ele quem vem a tua procura aqui e agora, da forma como você se encontra. Se você ousa a abrir Ele entra e permanece com você. Zaqueu queria ver quem era Jesus.
E você quer vê-lo também?
Qual multidão tem o impedido de ver-lhe?
Zaqueu recebe Jesus cheio de alegria. Ele não abre somente as portas do sua casa como também de sua vida. Permite que Ele entre em todos os cômodos sem esconder nada.E em mim, há algum espaço de minha casa em que não deixo Ele entrar?
Senhor, entra nos espaços escuros de minha casa pois eu quero ouvir teu anuncio: Hoje a Salvação entra nesta casa e salva o que está perdido.
Sirlene Almeida – Família Missionária Verbum Dei – Belo Horizonte