“Não ajunteis tesouros para vós, aqui na terra”
17 de junho de 2022“Se alguém me quer seguir…”
19 de junho de 202218/06/2022 (Sábado da 11ª Semana do Tempo Comum): Mt 6,24-34 – Ninguém pode servir a dois senhores
- Leitura: O que o texto diz?
Iniciemos esta leitura orante invocando o Espírito Santo para que ele venha abrasar os nossos corações e nos impulsionar a seguir o Evangelho. Agora abra sua Bíblia em Mt 6,24-34 e vamos desfrutar do que o Senhor tem para nós hoje. Nesta narrativa, Jesus coloca seus discípulos na parede e faz com que eles tomem uma atitude decisiva. É preciso fazer uma escolha entre o Reino dos céus e o mundo. Nosso Senhor de forma alguma pede que os discípulos deixem de ter bens. Ele apenas alerta contra a busca desenfreada pelo dinheiro. Para Jesus, vale muito mais buscar o Reino de Deus, do que colocar as riquezas materiais em primeiro lugar.
- Meditação: O que o texto me diz?
Agora tomando novamente o texto, o que mais lhe chamou a atenção? Como ou em que momentos o texto se aplica em sua vida? Permita-se fazer um exame de consciência e verificar se você coloca o dinheiro sempre em primeiro lugar.
- Oração: O que o texto me faz dizer para Deus?
Neste momento se coloque diante de Deus e abra- se a Ele. Peça a conversão do seu coração. Se questione e fale para o Senhor o que está lhe inquietando. Por nós mesmo, somos incapazes de mudar. Clame ao Senhor para que ele venha em seu auxílio dando-lhe a graça de uma mudança sincera de vida.
- Contemplação: O que o texto faz em mim? Qual o novo olhar que o texto provoca em mim?
Diante do texto de hoje, o que você está sentindo agora depois de ler, meditar e orar com ele? Feche seus olhos e no silêncio do seu coração, procure sentir os seus batimentos. Faça com que em cada palpitar, o nome de Jesus e o seu amor por ele seja clamado pelo seu coração
- Ação: Que ação o texto me leva a realizar?
Fazendo memória da história, você foi uma pessoa apegada aos bens materiais? Atualmente, você está vivendo conforme o que o Evangelho está lhe pedindo? Olhando para a sua vida daqui para frente, o que você pode mudar para que Deus esteja no primeiro plano de tudo?
Ir Ian Lucas Rodrigues Oliveira – noviço do Instituto Nova Jerusalém.