“Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e a praticam”
25 de setembro de 2018Quem vocês dizem que eu sou? (Lc 9,18-22)
28 de setembro de 2018Reflexão:
Evangelho: Lucas 9, 1-6
“Jesus chamou os doze discípulos e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças. Então os enviou para anunciarem o Reino de Deus e curarem os doentes. Ele disse:
— Nesta viagem não levem nada: nem bengala para se apoiar, nem sacola, nem comida, nem dinheiro, nem mesmo uma túnica a mais. Quando vocês entrarem numa cidade, fiquem na casa em que forem recebidos até irem embora daquele lugar. Mas, se forem mal recebidos, saiam logo daquela cidade. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente.
Os discípulos então saíram de viagem e andaram por todos os povoados, anunciando o evangelho e curando doentes por toda parte.”
Na oração de hoje, peçamos ao Senhor caminhar com Ele como parte de seu grupo de discípulas e discípulos, aprendendo a viver a missão do dia a dia como Ele nos ensina.
– Sinto-me chamad@ por Jesus? Quais os dons Ele me dá e que missão me confia?
– Percebo-me enviad@s por Ele para anunciar e criar o Reino? Como?
Jesus dá algumas orientações práticas para viver essa missão. No fundo, significam colocar nosso apoio nele e não deixar que as dificuldades do caminho e as rejeições aos valores do Evangelho se agarrem em nós como pó da estrada, desanimando e tirando a perseverança.
Peçamos-lhe a graça de viver o nosso dia a dia como enviados por Ele e missionários do Reino.
Tania Pulier, esteticista da alma, membro da CVX Cardoner e da Família Missionária Verbum Dei