Nascer da Água e do Espírito
24 de abril de 2017Porque tudo que o mundo precisa é de amor (João 3, 16-21)
26 de abril de 2017LEITURA: Marcos 16,15-20
Então ele disse:
— Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.
Depois de falar com eles, o Senhor Jesus foi levado para o céu e sentou-se do lado direito de Deus. Os discípulos foram anunciar o evangelho por toda parte. E o Senhor os ajudava e, por meio de milagres, provava que a mensagem deles era verdadeira.
ORAÇÃO
Aqueles que acreditarem na Palavra serão salvos e farão milagres. O sinal que marca aqueles que acreditam na Palavra é a vivência diária e incessante da caridade, porque é a caridade que identifica o verdadeiro discípulo de Jesus. A caridade revela aqueles que dão testemunho verdadeiro daquilo que foi dito pelo Senhor. Crer na Palavra é abrir o coração àquilo que diz Jesus, o verbo de Deus. Mas o verbo de Deus não é estático. Ele não se limitou a ficar em cima do morro ditando regras diversas para tudo na vida. Na verdade, ele simplificou tudo numa coisa só: amar a todos, porque somos imagem e semelhança de Deus, e Ele ama a todos. O verbo não é estático, porque Jesus mostrou como se faz isso, doando a própria vida por amor.
Aqueles que se dispõem a anunciar essa Palavra são legitimados pela ajuda do Senhor. A missão evangelizadora que todos temos, como seguidores do Cristo, não é nada simples. Contudo, o Senhor mesmo é nosso guia, o pastor que está à nossa frente dando sentido a tudo o que fazemos em nome Dele. Quando levamos a toda parte o verbo de Deus, então fazemos com que o mundo conheça o verdadeiro Deus, porque Jesus é o Filho que revela o rosto do Pai. Se abrimos nosso coração à Palavra, então não devemos ter medo de espalhá-la a todo canto, porque o Senhor está conosco e atesta as nossas ações.
Peçamos ao bom Deus que nos fortifique na fé e na caridade. Ele nos ajude a acreditarmos na Palavra cada dia mais, para que amemos cada dia mais. Assim daremos voz hoje ao verbo de Deus.
Marcelo H. Camargos – Família Missionária Verbum Dei de BH/MG