O amor é mais forte que a morte
15 de outubro de 2015Sou de Deus. Confio no Espírito.
17 de outubro de 2015Naquele tempo: 1Milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros.Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: ‘Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2Não há nada de escondido, que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. 3Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados. 4Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a este temei. 6Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.
Há quem abandona a oração porque é sempre a mesma coisa ou porque Deus não responde. Escuta profundamente Aquele que vos fala e pergunta lhe como posso viver nas tuas circunstâncias?
As autoridades religiosas do tempo de Jesus eram autoridades poderosas e opressoras, que se valiam da ocupação romana e dos privilégios obtidos por ela para oprimir o povo, de modo que o povo era duplamente oprimido: pelos romanos e pelo poder religioso instituído. A religião fazia exatamente o contrário daquilo que o próprio Deus queria. Quando Jesus fala que devemos ter cuidado com o fermento dos fariseus, ele nos diz também que devemos nos preocupar para não sermos contaminados pela hipocrisia, pela sede de poder e pela busca de privilégios pessoais, para que também nós não façamos da nossa religião um meio de opressão, mas sim subamos em cima dos telhados e denunciemos todos os falsos valores da vivência religiosa. Que caia nossas máscaras e permaneça a misericórdia , paciência e amor abundantes.
Senhor ensina-nos a arte da escuta e que tua palavra faça em mim novas todas as coisas.
Sirlene das Graças – Família Missionária Verbum Dei Belo Horizonte