Dois mandamentos igualmente importantes: amor a Deus e ao próximo (Mt 22,34-40)
20 de agosto de 2013A porta estreita, o que é? (Lc 13,22-30)
22 de agosto de 2013Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: “Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.
Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é vosso Guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.
Para esta nossa reflexão de hoje, vamos ler a historia de dois irmãos que retrata bem o que Jesus no diz nesta palavra.
Irmão fisioterapeuta
Menino se recupera de ano cerebral com a ajuda do irmão gêmeo
Indo contra qualquer expectativa dos médicos, um menino de quatro anos se recupera bem de uma cirurgia delicada no cérebro para retirar um tumor do tamanho de uma bola de golfe. E o tratamento? Imitar seu irmão gêmeo.
Com apenas três meses de vida, os médicos descobriram que Finn tinha um tumor cerebral, difícil de ser operado. Mesmo assim, o procedimento foi realizado e, uma semana depois da cirurgia, o menino foi diagnosticado com meningite.
Os pais do garoto, Claire e Pat, contaram ao site Daily Mail que os médicos esperavam que ele sofresse danos físicos e mentais permanentes, mas Finn provou o contrário. O garoto hoje tem o mesmo desenvolvimento cerebral que seu irmão gêmeo, Kian.
E foi graças a ele que Finn se recuperou totalmente, dizem os pais. Segundo eles, o garoto começou a copiar os movimentos do irmão, enquanto ele o incentivava. O garoto também segue um programa de estímulos neurais para o desenvolvimento, que utiliza a repetição de exercícios.
Finn conseguiu alcançar o mesmo nível de desenvolvimento mental e físico do irmão e deverá entrar na escola comum ainda este ano.
Reportagem Retirada do site: http://www.gterra.com.br/mundo/irmao-fisioterapeuta-51188.html
No final de nossa vida Deus não vai perguntar quantas missas participamos quantos terços rezamos, quantas novenas fizemos e sim quantas vidas eu salvamos.
As nossas ações precisa falar de quem é Jesus, se queremos servir a Deus e estar no altar, a nossa vida tem que dar testemunho e o nosso falar tem que caminhar de braços dados com o nosso agir. Falar o que o outro precisa fazer e de que forma fazer é muito fácil, muito se afastam da igreja ou deixam de acreditar em Deus por não ver testemunho de nos Cristãos. Jesus nos chama a sermos pessoas de ação e pregar e a salvar pelo nosso testemunho de vida.
Renato Guerra Trindade, Analista de Suporte – Família Missionária Verbum Dei