O semeador semeia a Palavra!
24 de janeiro de 2024“Os anunciadores do Reino”.
26 de janeiro de 202425 de janeiro, 5ª feira, Festa da Conversão de São Paulo, Apóstolo
Evangelho de Marcos 16,15-18
LEITURA: O QUE O TEXTO DIZ
Nesta festa da conversão de São Paulo, o Evangelho nos apresenta Jesus que depois de ressuscitado se manifesta aos discípulos e os chama à missão. Ide! É o que lhes diz o mestre que se manifestando, restitui a coragem dos discípulos e lhes confere a graça de serem anunciadores do Evangelho. Assim como aos onze discípulos e posteriormente a Paulo, Jesus nos confia à missão de levar a Boa Nova ao mundo inteiro. Jesus está com você e com toda a pessoa que foi batizada e tem a graça para realizar a missão de proclamar a palavra, de expulsar os demônios da acomodação, do medo, da vergonha, de rezar pelas pessoas com a imposição das mãos.
MEDITAÇÃO: O QUE O TEXTO ME DIZ
Jesus envia seus apóstolos e a todos nós em missão. E exorta a acreditar nos sinais do Reino e na força do Evangelho para o mundo. Este anúncio é para todos. Ele não faz nenhuma restrição. Todos têm o direito de conhecer e experimentar um pedaço do céu aqui mesmo. Esta não é uma tarefa fácil, mas necessária. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda a criatura!” diz Jesus a cada um de nós. E São Paulo assim dizia: “Por causa do evangelho eu faço tudo, para dele me tornar participante”.
ORAÇÃO: O QUE O TEXTO ME FAZ DIZER
Agradeça ao Senhor por ter te chamado à vida e a missão de anunciar o seu amor. Termina pedindo a Deus por intercessão de São Paulo, a luz da fé que sempre iluminou o apóstolo, para que caminhes seguindo os passos de Jesus, testemunhando o Evangelho.
CONTEMPLAÇÃO: O QUE O TEXTO FAZ EM MIM
O que o evangelho de hoje diz de modo particular ao seu coração? Qual novidade ele suscita em você?Você se sente livre para falar de Jesus e em qualquer lugar?Anuncias a Boa Nova através do seu meu modo de vida, sendo uma bênção a este mundo de Deus?
AÇÃO: O QUE POSSO FAZER A PARTIR DO EVANGELHO
A partir deste Evangelho penso que podemos ficar à disposição do Reino, nos colocando a serviço daqueles que precisarem. Seja na família, na Igreja, na vida social, no lazer. Mas fazer o que o Senhor quiser que façamos.
Margareth Rosalina de Jesus – membro da Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 e da equipe da Pós-graduação em Catequese da PUC-MG.