Jesus cura muitos e multiplica os pães. (MT 15,29-37)
1 de dezembro de 2015Jesus é a luz (Mt 9,27-31)
4 de dezembro de 2015Evangelho – Mt 7, 21. 24 – 27
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 2l Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26 Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!’
Oração: Sede fiel ao Pai
Jesus vem propor-nos um novo Reino. Porém, o Reino não pode ser vivido plenamente se não há obras. Na verdade, as obras surgem como resultado das orações, do diálogo aberto e sincero com o Pai.
“ Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.” (MT 7, 24)
Quando há fidelidade à proposta de Jesus, os frutos são ânimo e coragem. N’Ele temos fortaleza contra os desafios da vida: as enchentes, as tempestades, os ventos fortes que virão mas que não derrubarão a casa, ela permanecerá firme.
Deus nos conhece inteiramente e sabe de todas as nossas limitações mas também conhece o nosso potencial. Que possamos nos abrir a este diálogo profundo e sincero com Ele para que possamos tomar consciência de toda a nossa realidade. Que possamos prosseguir na caminhada da construção do Reino de Deus com esperança de que Ele nos acompanha, deseja a nossa amizade e conta com a nossa fidelidade. Amém
Norma Parreiras da Silva – FMVD – BH