‘Meu Pai trabalha sempre, também eu trabalho’.
30 de março de 2022“…venho da parte dele, e ele foi quem me enviou.”
1 de abril de 20225ª-feira da 4ª Semana da Quaresma
31 de Março de 2022
Evangelho – Jo 5,31-47
Leitura: O que o texto diz?
Prosseguimos em nosso caminho quaresmal, tempo de jejum, oração e conversão. No evangelho de hoje Jesus se dirige àqueles que não acreditam que Ele é o Filho de Deus. As obras de Jesus são gestos concretos que nos revelam que Ele é o Filho de Deus.
Meditação: O que o texto me diz?
Nossa existência é marcada por muitas dúvidas, questionamentos e incertezas. A fé é um passo concreto para superar nossas dúvidas. Acreditar em Jesus é afirmar que mesmo tendo muito motivos para duvidar, nós acreditamos. Pois em Jesus temos a plena revelação de Deus!
Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
Peça ao Senhor a graça de ter uma fé perseverante, deixando que Ele seja o único Senhor da sua vida. Deixe ressoar em seu ser esta Palavra de fé, vida e esperança. Que a graça do Senhor esteja sempre presente em sua vida e história. Louve o Senhor pela vida, pela fé e por todo sinal de esperança.
Contemplação: O que Deus, através do texto, faz em mim?
Onde se fundamentam as verdades de sua fé? A Palavra de Deus sustenta sua caminhada fé? Você é fiel discípulo missionário do Mestre Jesus, ou somente um admirador? “Eu vim em nome do meu Pai”, diz Jesus no evangelho de hoje. Acreditar nessa verdade nos devolve a esperança, confiemos no Senhor, neste mundo marcado por guerras, pela fome, pelo ódio. Confiemos no Senhor! Confiemos na vida!
Ação: O que o texto me impulsiona a fazer?
Confiar no Senhor Jesus, o enviado do Pai a cada dia. É fácil ir perdendo essa confiança. Confiar nele sempre é nossa atitude diária. Ele é o enviado do Pai, Ele é nossa esperança. O mundo tem jeito, a vida é muito mais do que os meios de comunicação e a política propagam. Um trecho de um poema de Tiago de Melo diz assim:
Vale a pena não dormir para esperar / a cor do mundo mudar.
Já é madrugada, vem o sol, quero alegria, que é para esquecer o que eu sofria.
Quem sofre fica acordado defendendo o coração. Vamos juntos, multidão, trabalhar pela alegria, amanhã é um novo dia.
Equipe do Lectionautas