“…tende coragem”
22 de maio de 2023“Pai santo, guarda-os em teu nome…”
24 de maio de 202323 de maio, 7ª semana da Páscoa
Evangelho de João 17,1-11
Leitura: O que o texto diz?
“Jesus ergueu os olhos ao céu e disse”. Sabendo que era chegado a sua hora o Senhor reza ao Pai por si e pelos seus. Pedindo que o Pai seja glorificado n’Ele e que ele, o Filho, seja glorificado para que todos tenham a vida eterna. E a vida eterna é que conheçam o único Deus verdadeiro e aquele que ele enviou, Jesus Cristo.
Meditação: O que o texto diz para mim?
“que eles te conheçam a ti…e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo”. A vida em Cristo consiste em conhecê-lo para ter a vida em seu nome. O Pai se revela em Jesus o Filho eterno e somos chamados a crer plenamente n’Ele.
Oração: O que o texto me leva a falar a Deus?
“Eram teus e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra”. O Senhor nos enviou o seu Filho, e nós o comtemplando podemos ver a face de um Deus próximo. Ele se fez próximo para que se possa ser encontrado. Só a proximidade gera confiança, e quem confia, entende e guarda os ensinamentos. Reconheçamos Jesus, Deus próximo e digno de toda confiança, para guardarmos sua palavra em nossos corações.
Contemplação: O que o texto me leva a experimentar?
“Reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste”. A verdadeira fé consiste em crer no enviado do Pai. A experiência dessa verdadeira fé surge do encontro com Jesus Cristo. Que possamos verdadeiramente reconhecê-lo!
Ação: O que o texto me pede para viver no dia a dia?
“eu sou glorificado neles”. Nossa vida deve ser sempre uma extensão da gloria de Deus manifestada em Jesus. Que ao longo desse dia possamos nos unir ao Senhor de todo o coração e que Ele seja glorificado em nós.
Pe. José Geraldo da Silva – Diocese de Caratinga-MG