Pai, venha o teu Reino! (Lc 11,1-13 )
28 de julho de 2013Explica-nos a parábola do joio! (Mt 13,36-43)
30 de julho de 2013Marta tem a certeza de que a presença de Jesus faz a realidade ser diferente. E essa oração me fez perceber muitos momentos da minha vida em que reconheço que se Jesus tivesse estado as coisas teriam sido diferentes. E esse exercício pode parecer estranho mas é bom. É bom reconhecer nossos erros e acertos. É bom reconhecer como poderíamos ter feito melhor. Isso nos ajuda a construir um presente melhor.
E Jesus muitas vezes nos confronta com nossos erros não pra nos arrasar, mas pra nos motivar. A frase que Ele diz para Marta é muito reconfortante: Teu irmão ressuscitará! Essa situação de morte que você passou ou está passando vai recobrar a vida. “Eis que faço novas todas as coisas.” (Ap. 21,5)
Marta ainda não havia entendido bem o que Jesus disse. Pra ela a ressurreição do irmão viria no último dia. Mas Jesus se revela a Marta justamente como quer se revelar a nós: Eu sou a ressurreição e a vida. Eu quero trazer vida pra sua vida hoje! Eu quero te transformar e transformar a sua realidade hoje! Porque se a fé é sua para a outra vida, eu não sei se vale a pena… A Fé tem que poder ter força na minha vida agora! Eu anseio hoje pela transformação; eu anseio hoje por vida plena!
Que nessa oração possamos permitir a Jesus se aproximar e nos mostrar as situações em nossa vida que anseiam por ressurreição e que, na oração, encontremos a força para transformá-las.
Pollyanna Vieira, Estatística – Família Missionária Verbum Dei – FamVD