“Pai Nosso”
18 de junho de 2020“Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?”
20 de junho de 202019/06/2020 – Mt 11, 25-30 – “Encontrareis descanso para vossas almas”
Leitura: O que o texto diz?
A razão do louvor que sai da boca de Jesus é que os mistérios salvíficos são revelados e realizados nos pequeninos. Esta é a primeira verdade encontrada no texto deixando claro que os sábios e doutores são incapazes de entender as verdades vindas do alto. Em seguida Jesus mostra sua preocupação o cansaço e o peso que seus irmãos suportam no dia a dia e oferece-lhes descanso “eu vos darei descanso”, a fim de seguirem com humildade e mansidão na busca do reino ao seu lado.
Meditação: O que o texto me diz?
Medite nos detalhes mais sutis do texto e os que inquieta seu coração.
Jesus opta por se expor revelando-se aos pequeninos e sendo revelando o Filho, o Pai também se revela aos pequeninos. Esta mesma revelação de Filho e Pai faz com que nosso fardo encontre alívio, segurança e, sobretudo “encontrareis descanso para vossas almas”.
Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
Senhor, confiamos à ação permanente nos teus filhos pequeninos que sofrem por demais as injustiças e indiferenças sociais. Que possamos leva-los dignidade e descanso de suas lutas diárias, estando presente nos seus sofrimentos.
Contemplação: O que Deus através do texto, faz em mim?
A simplicidade da alma é via mais direta ao coração de Deus. Na simplicidade se revelam as o que nós somos e quanto mais nos aproximamos de Deus mais nos revelamos e mais de Deus nos é revelado.
Ação: O que o texto me faz agir?
Estejamos mais presentes nas diversas lutas que nossos irmãos travam nas santas casas de misericórdia, nos asilos, nos centros de recuperação e até mesmo nas pastorais sociais dando descanso para quem realmente sofre.
Ir. Luiz Antonio dos Santos Vieira, INJ
Membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém. Graduado em Filosofia pela Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) e Graduando Teologia pela Faculdade Católica do Rio Grande do Norte (FCRN)