“Eu sei quem tu és: tu és o santo de Deus”
11 de janeiro de 2022“Se queres, tens o poder de curar-me.”
13 de janeiro de 202212 de janeiro, quarta-feira, 1° semana do tempo comum
Evangelho de Marcos 1, 29-39
Leitura: O que o Texto diz?
“E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se.” Jesus sai da sinagoga e vai para a casa de Simão e André, ao chegar, recebe a noticia da enfermidade da sogra de Simão. Ela é curada e se põe a servi-los. Jesus realiza inúmeras outras curas físicas e espirituais. De madrugada o Senhor sai para rezar num lugar deserto, depois continua a percorrer a Galileia pregando e expulsando os demônios.
Meditação: O que o texto diz para mim?
“Então a febre desapareceu, e ela começou a servi-los.” Todos nós temos alguma enfermidade, que nos impede de servir no reino. Precisamos reconhecer o que nos adoece, deixar que o senhor se aproxime, que Ele nos tome pela mão e nos ponha de pé. Aquele(a) que verdadeiramente foi liberto e curado se põe a servir os irmãos.
Oração: O que o texto me leva a falar a Deus?
“A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus.” Sempre se faz necessário apresentar a Deus aqueles que necessitam de socorro a ajuda. A partir de nossa sensibilidade e humanidade a bondade do Senhor se manifesta. Apresentemos em oração os irmãos nossos que necessitam do toque de Jesus para se porem de pé e servir.
Contemplação: O que o texto me leva a experimentar?
“Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza!” Somos chamados a um compromisso autêntico com o Reino de Deus. Experimentar a alegria de percorrer os corações pregando o evangelho e transmitindo a fé. Temos a grande missão de sermos portadores do evangelho que cura, liberta e da força que expulsa o mal.
Ação: O que o texto me pede para viver no dia-a-dia?
“quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto.” Sempre que Jesus se sente sufocado e precisa tomar uma decisão para continuar a missão, ele se retira e fica em oração. Somos chamados a sempre ter um encontro com Deus para renovar cotidianamente nossas forças.
Pe. José Geraldo da Silva – Diocese de Caratinga-MG