Por causa da dureza do coração de vocês (Mt 19,3-12)
18 de agosto de 2017“A mulher estrangeira” Marcos 7.24-30
20 de agosto de 2017Naquele tempo:
Levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos porém, as repreendiam. Então Jesus disse: Deixai as crianças e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus. E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.
Oração:
Bom dia querida trindade, é com muita alegria que me coloco em oração, nosso momento, na sua presença. Quero estar com meu coração aberto para acolher sua palavra e sendo terreno fértil ela possa germinar e dar frutos segundo a vossa vontade. Doce Espirito Santo, conduza esse momento, leva-me por seus caminhos…
“Porque delas é o reino dos céus.” O que Jesus queria dizer aos seus discípulos ao pronunciar essas palavras? Penso que Ele se referia aos sentimentos que possui uma criança. As virtudes como a simplicidade, a mansidão, a pureza de coração, a liberdade e sobretudo a confiança nos pais. Essas qualidades são as que precisamos para deixar que o Pai atue em nossas vidas e nos vá educando, formando…
A construção do Reino que nós fomos chamados a ser colaboradores é uma luta diária, que nos exige prontidão, esforço e dedicação… Mas também penso que é imprescindível que sejamos dóceis, amorosos, alegres, descontraídos, capazes de perdoar e recomeçar como as crianças, para que não encaremos nossa missão como algo aborrecido e pesado!
Como me vejo enquanto construtor do reino, quais as minhas principais características? Tenho sido como as crianças: dóceis, amorosos e etc.?
Pai, nesse momento gostaria de te pedir sua ajuda para compreender melhor sua vontade para minha vida. Concede-me essa graça! Quero ter um coração como das crianças, com todas as virtudes que as regalaste. Quero estar sempre contigo, sendo educado segundo vosso amor e formado pela sua divina sabedoria. Mãezinha querida, esteja sempre comigo, pois seu amor é muito importante e sua presença na minha vida é fundamental. Ajude me a ouvir sempre o que Jesus disser, me inspire a dizer também com um coração generoso e obediente o SIM como o fizeste.
Amém
Willian M. da Fonseca – Família Missionária Verbum Dei de Belo Horizonte.