Quem puder entender, entenda (Mt 19,3-12)
16 de agosto de 2013Justiça de Deus é amor para todos (Mt 20,1-16ª)
18 de agosto de 2013Naquele tempo: Levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então Jesus disse: ‘Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus.’ E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.
O Evangelho de hoje me fez questionar a qualidade da oração. Parece que se não fiz grandes observações e descobertas a respeito da Palavra, a oração não foi de qualidade. E com esses três versículos, Jesus me diz que antes de tudo a oração é desfrutar da companhia dEle. É deixar que tudo seja dito: o pequeno e o grande. O Reino dos Céus está nas pequenas coisas, na simplicidade.
“Deixai as crianças, não as proibais de virem a mim.” Deixe os assuntos fluírem na oração. Por menores que sejam. Das pequenas coisas de nossa vida podem sair o Reino dos Céus. Jesus impõe as mãos sobre nossas pequenezes.
O convite de hoje é fazer uma oração simples, contemplativa, desfrutando da companhia do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Pollyanna Vieira, Bacharel em Estatística – Família Missionária Verbum Dei – FamVD