“E vós ainda não compreendeis?”
14 de fevereiro de 2023“Quem dizem os homens que eu sou?”
16 de fevereiro de 202315 de fevereiro, 4ª-feira da 6ª Semana do Tempo Comum
Texto bíblico: Mc 8,22-26
Leitura: O que o texto diz?
Jesus continua seu caminho e se encontra com um cego. Por meio do toque e de sua saliva, Jesus cura aquele homem de sua enfermidade e devolve-lhe a sua dignidade. Trata-se de uma cura em duas etapas. Ele recobra a visão e pode seguir a sua vida, sendo alertado para não entrar na aldeia.
Meditação: O que o texto me diz?
Olhando a sua vida, deixe o texto ressoar em seu coração. Qual a cegueira que tenho e que preciso da cura de Jesus? Pense nas muitas cegueiras que existem na sua vida. Recorde a experiência dos encontros com Jesus em sua vida e de como eles te curaram.
Oração: O que o texto me faz dizer?
Diante desta experiência com Jesus, que lhe cura de suas cegueiras e de seu sofrimento, o que você gostaria de dizer a Deus? Eleve a Ele a sua oração. Diga com suas Palavras o seu desejo de enxergar o mundo a partir da Palavra de Jesus.
Contemplação-Ação: O que o texto faz em mim?
O que este texto provoca em mim? Que desejos ele provoca no meu modo de viver? A partir dessa experiência de oração, quais compromissos concretos irei assumir? Pense em situações concretas do seu cotidiano, em atitudes e na relação com as pessoas que lhe cercam.
Pe. Francisco Thallys Rodrigues – Presbítero da Diocese de Crateús. Mestrando em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Reitor do Seminário Maior Padre Eliésio dos Santos e vigário paroquial na Paróquia São Sebastião de Monsenhor Tabosa.