Acolher o presente
11 de abril de 2018Tenha fé e coragem e confie em Deus (Jo 6,1-15)
13 de abril de 2018LEITURA: JOÃO 3,31-36
Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos. Ele fala daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita a sua mensagem. Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade. Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.
ORAÇÃO: Aqueles que vêm do céu
Jesus, enviado por Deus, diz as palavras de Deus. Jesus diz as palavras de Deus porque está nutrido do Espírito Santo. Ele nos fala sobre as coisas do céu, mas muitos o rejeitam, porque procuram apenas as coisas da terra. Cegados pelas coisas deste mundo, muitos não se interessam pela novidade trazida por Jesus. Quem se dispõe a ouvi-lo, contudo, percebe que aquilo que Ele diz faz muito sentido. Mais que isso: o que Jesus fala nos traz esperança, porque quer nos fazer imitá-lo. E a imitação de Cristo é o caminho que nos abrirá o céu.
Hoje queremos receber o Espírito, de modo que também nos inspire a proferir as palavras de Deus. Quando manifestamos a Palavra de Deus, sobretudo no cumprimento dessa palavra, nos tornamos parte de Deus, pertencendo a Ele de uma forma muito íntima. A partir daí nossa vida pode revelar o céu. E a partir daí nosso reino já não é deste mundo. O amor do Pai se manifesta no Filho. Por sua vez, o amor do Filho se manifesta em nós, porque fomos salvos por Ele. Se o Pai colocou tudo nas mãos do Filho, de igual forma o Filho quer nos munir com suas armas: a caridade e o perdão.
Busquemos Jesus. Queremos ver como Ele, sentir como Ele, escutar como Ele, falar como Ele. Procuremos ser como Ele, imitá-lo com persistência. Para tudo, peçamos ao bom Deus que tenhamos sempre a inspiração do Espírito sem medida.
Marcelo H. Camargos – Família Missionária Verbum dei de BH/MG