“Amor cristão é mais do que afeição”
19 de junho de 2023“A perseverança na santidade do amor de Deus, nos faz filhos, no Filho”
20 de junho de 202320 de junho, 3ª feira, 11ª Semana do Tempo Comum.
Evangelho – Mt 5,43-48
O que o texto me diz?
Com calma leia o trecho bíblico: Mt 5,43-48. Jesus está pregando à uma grande multidão. Ele nos dá um grande desafio: amar os nossos inimigos e as pessoas que nos fazem o mal. Este ensinamento não é fácil e pode até parecer impossível de ser realizado. Mas através da graça de Deus que age em nós, poderemos conseguir. Ela não é uma lei, mas antes uma promessa, onde seremos completos e unidos com o Pai.
O que o texto me diz?
“Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!” diz Jesus. E é este o desafio que nos é proposto em cada dia. O segundo dos dois maiores mandamentos de Jesus é amar os outros como amamos a nós mesmos. Amar e perdoar a nós mesmos muitas vezes pode ser o desafio mais difícil. Sabemos que Deus perdoa. Se é assim, então não perdoar a nós mesmos é nos colocarmos como um juiz superior a Deus.
O que o texto me faz dizer a Deus?
Reza pelas pessoas que você não gosta, não se identifica. Peça ao Senhor para arrancar da sua vida tudo o que é egoísmo, ódio e desamor. Peça-lhe também a graça da santidade.
O que Deus, através do texto, faz em mim?
Vá lembrando de pessoas ou situações que precisam de um novo significado. É hora de abandonar-se nas mãos de Deus. É hora de contemplar o amor, que vem ao seu encontro. Sinta-se como um filho, uma filha infinitamente amado (a) por Deus. Deixe-se envolver pela presença do Senhor que te acolhe do jeito que você é: com toda sua história, suas lutas e imperfeições.
O que o texto me impulsiona a fazer?
Rezar pelos que não admiro, não gosto… Rezar pelo que dentro de cada um de nós faz ter horror a algumas pessoas, medo de se aproximar, antipatia… Pedir ao Senhor que nos ajude a ter no coração compaixão.
Equipe do site