“Tive medo do senhor”
16 de novembro de 2016A minha casa será uma Casa de Oração
18 de novembro de 2016Leitura: Lucas 19,41-44
Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela e disse:
— Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas agora você não pode ver isso. Pois chegarão os dias em que os inimigos vão cercá-la com rampas de ataque, e vão rodeá-la, e apertá-la de todos os lados. Eles destruirão completamente você e todos os seus moradores. Não ficará uma pedra em cima da outra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio para salvá-la.
Oração: Ah, Jerusalém!
Jesus chora e fala a Jerusalém da mesma forma como poderia dizer a cada um de nós hoje. Portanto, nossa oração de hoje pode ser um exercício de reflexão acerca de cada mensagem de Jesus à cidade que deveria acolher a sua palavra, mas escolheu condená-lo.
Ele diz sobre destruição, porque não se foi capaz de reconhecer quando Deus ofereceu a Sua salvação. E Jesus se lamenta por Jerusalém não ter dado atenção àquilo que seria preciso para conseguir a paz.
Pode ser que Jesus, cheio de misericórdia, reconhecendo minha pequenez e tantas fraquezas, queira hoje vir me dizer: Ah, se você finalmente caísse na real e entendesse aquilo que é preciso para conseguir a paz que tanto busca! Ah, se você de fato se interessasse pela salvação que Deus te oferece! Não temeria qualquer chance de destruição!
Peçamos a Jesus que Ele nos faça enxergar perseverantemente o seu zelo por cada um de nós. Ele nos dê sabedoria para bem reconhecermos a Sua palavra de vida e salvação, capaz de nos livrar de toda ruína e necessária para alcançarmos a paz.
Marcelo H. Camargos – Família Missionária Verbum Dei de Belo Horizonte/MG