Construir a casa sobre a rocha (Mt 7, 21. 24-27)
4 de dezembro de 2014A compaixão é que leva Jesus a agir e viver para os outros.
6 de dezembro de 2014Mt 9,27-31
Naquele tempo: Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: ‘Tem piedade de nós, filho de Davi!’ Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: ‘Vós acreditais que eu posso fazer isso?’ Eles responderam: ‘Sim, Senhor.’ Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: ‘Faça-se conforme a vossa fé.’ E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: ‘Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo.’ Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.
Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: ‘Tem piedade de nós, filho de Davi!’ Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele.
Senhor, como os dois cegos eu desejo te seguir na certeza de que você me escuta. Quero me dirigir a você nesta oração com a certeza de que você está presente, de que você me escuta e de que é você mesmo que me dirige as palavras que ressoam em meu coração. Quero me aproximar de você.
Então Jesus perguntou-lhes: ‘Vós acreditais que eu posso fazer isso?
Obrigada Senhor, por se dirigir a mim e me dizer pra acreditar que você tem poder sobre minha vida, que você pode me restabelecer internamente, que você pode me levar a enxergar o que eu ainda não vejo. Você pode me levar a enxergar o que eu naturalizei e deixei de ver com o passar do tempo.
Eles responderam: ‘Sim, Senhor.’ Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: ‘Faça-se conforme a vossa fé.’
Eu quero acreditar, Senhor, que você pode. Quero acreditar que a sua presença na minha vida é libertadora e transformadora. Que você é capaz de me levar a amar até as últimas consequências, me dando tranquilidade e serenidade.
E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: ‘Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo.’ Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.
Senhor, sua ação em minha vida me faz querer compartilhar! Não consigo guardar só para mim! Obrigada por sentir que você me abre os olhos!
Pollyanna Vieira – Família Missionária Verbum Dei – Belo Horizonte – MG