Senhor, qual é a sua vontade?
23 de dezembro de 2016Amor que se faz presença
26 de dezembro de 2016Zacarias, o pai de João, cheio do Espírito Santo, começou a profetizar. Ele disse:
— Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade.
Enviou para nós um poderoso Salvador, aquele que é descendente do seu servo Davi.
Faz muito tempo que Deus disse isso por meio dos seus santos profetas.
Ele prometeu nos salvar dos nossos inimigos e nos livrar do poder de todos os que nos odeiam.
Disse que ia mostrar a sua bondade aos nossos antepassados e lembrar da sua santa aliança.
Ele fez um juramento ao nosso antepassado Abraão; prometeu que nos livraria dos nossos inimigos e que ia nos deixar servi-lo sem medo, para que sejamos somente dele e façamos o que ele quer em todos os dias da nossa vida.
E você, menino, será chamado de profeta do Deus Altíssimo e irá adiante do Senhor a fim de preparar o caminho para ele.
Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles.
Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso.
Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz.
Oração:
Bom dia querida trindade, obrigado por mais essa oportunidade de viver esse momento de oração junto a vós. Obrigado por acolher-me com o carinho e o amor de sempre.
“Pela entranhável misericórdia de nosso Deus nos visitará o sol que nasce do alto”(Lc 1, 78). Estamos às vésperas de reviver mais uma vez o mistério da encarnação de Jesus. Zacarias o profetizou com uma poesia maravilhosa, onde fazia uma analogia a Luz que ilumina, aquece e propicia a vida na terra. E assim é. “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo 8, 12)
A misericórdia do Pai se entranha radicalmente na carne humana de Jesus, que veio viver conosco para nos revelar o rosto do Pai. Ele é a luz verdadeira que ilumina a todos que vivem nas trevas e sob a sombra da morte.
Então podemos nos perguntar, quais são as trevas que estão na minha vida e que necessito que a Luz do Cristo venha dissipar?
Para viver esse momento com o brilho que ele merece, peçamos ao Espírito que nos encha da luz do Cristo, que essa encarnação aconteça de fato em nossas vidas, em Espírito e em verdade. Assim poderemos assumir com responsabilidade e muito amor a missão de continuadores da construção do reino de paz, justiça e amor que Ele nos faz participes.
Como João foi o precursor, que anunciava a vinda do Cristo. Nós também hoje somos precursores da sua nova vinda. Ele nos enviou a viver e anunciar o reino. Preparar os corações para recebê-lo. Recebê-lo no irmão que necessita de um ombro amigo, de uma escuta atenta e misericordiosa, de um abraço fraterno e um sorriso alegre. Em cada um desses gestos penso que a encarnação se atualiza e se faz realidade no meio de nós. Assim a luz que nasce do alto penetra nos corações sedentos de Deus amor e misericórdia.
Obrigado Jesus por querer estar sempre tão perto de nós de maneira tão simples e real. Maria mãezinha querida, obrigado pelo seu sim, que nos trouxe a luz que ilumina nossa vida. Ensina-nos a levá-la a todos que a necessitam, com amor, humildade e generosidade, como sempre o fizeste. Inspira-nos Santo Espírito a reconhecer a luz do Cristo que habita em nós para compreender que com Ele, por Ele somos também luz do mundo.
Tu vens, tu vens!
Eu já escuto os teus sinais!
Willian M. da Fonseca – Família Missionária Verbum Dei de Belo Horizonte.